Páracáza

Posted on 05:17


Mineirinha da gema (das bem amarelinhas), a coisa fofa da fotografia é a Sabrina. Que tem 9 anos e estuda em um dos melhores colégios de Belo Horizonte.

Sabrina? Fez um páracáza tendo a mim como fonte de consulta! Imagine só! "Quanta honra para um pobre marquêis", diria meu avô, o DôtôRêináldd, lá da Pédazú.

O Páracáza é uma obrigação retornável ao professor, para controle e avaliação do aprendizado. Coisa muito importante de se fazer, já que a maioria das nossas escolas não trabalha com os alunos em tempo integral, o que seria desejável.

Estudar abre o espírito, facilita o contato com outras inteligências, outras culturas e novas gentes. Isso permite que o camarada tenha suas próprias ideias, em decorrência do que passa a conhecer. E as emita de modo claro, preciso e inteligível. Desse modo o Universo interior se expande e o sujeito fica iluminado.

Desdenho de quem não gosta de ler. Fico triste em ouvir quem meramente faça o discurso de que "aprendeu na Faculdade da Vida". Acho maravilhoso quem leia e estude e aprenda com base nisso, obtendo um mundo inteiro dentro de si. É a base do sucesso. Muito poucas pessoas têm sorte na vida sem estudar: são raridades.

Assim sendo, fiquei honrado. E apresento o documento com firma reconhecidíssima - a letrinha da Sabrina:

...

O que é bom dizer numa hora dessas? Só isso: - Ê, l'ém cáza!!

Um abração ao Zeca e à Rosana pela filha bacanérrima que andam criando.

1 Response to "Páracáza"

Admin Says:

Éh!!!
Essa minina é bunita dimaisdaconta! Ela me faz lembrá uma gôta di'órváio na fôia d'inhame... Êta fufura!

Postar um comentário