Jiló

Posted on 05:47


Ele veio da África, isso é quase uma certeza. No século XVII já se plantava por aqui, terra brasilis. O certo é que esta solanácea gostou do clima. E se adaptou perfeitamente ao gosto dos... passarinhos.

A turma, com a fome desesperada que tem, resolveu que, se passarim gosta, nóz pódj gostá tãmém, uai... Di módus qui gostou-se.

O jiló é uma fonte razoável de carboidratos e proteínas, além de fornecer vitaminas A, C e do complexo B e minerais como cálcio, fósforo e ferro. É considerado também um estimulante do metabolismo hepático e um regulador do sitema digestivo.

Frita-se, cozinha-se, assa-se (eu acho). E come-se, que é o mais importante. Amarga um tiquim mas, pelo menos, mata a fome.

O ano só começa de fato, em Minas Gerais, depois que o pessoal do Comida di Buteco decide o que será referência para este maravilhoso concurso. Esse ano é o jiló. Os passarinhos adoraram a ideia.


O pratarraz acima vem do pessoal do Aconchego da Floresta. Trata-se do Costelão do Tonhão, que a gente diz CustelãoduTõnhão. É costelinha de porco assada na brasa acompanhada de jiló frito.
...
O Aconchego da Floresta fica na Rua Alabastro, 38, Floresta, BH.

1 Response to "Jiló"

Unknown Says:

A escolha do jiló não poderia ser melhor. Sei que o Jão não gosta, mas eu como de todas as maneiras: cozinho, frito, assado, recheado, cru sozinho, cru com sal, cru com sal e azeite e de outras maneiras também ...

Postar um comentário